A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, informa sobre a realização do mapeamento de locais com potencial para criadouros do mosquito transmissor da dengue.
O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Leme, realizará a partir do mês de julho, o mapeamento de locais com potencial para criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O mapeamento será feito por uma empresa contratada, por meio de drones que sobrevoarão todos os bairros da cidade.
“O objetivo desse mapeamento é identificarmos antecipadamente os locais que tem grande potencial de serem criadouros do mosquito transmissor da dengue e assim realizarmos ações preventivamente” explica Dr. Ricardo Varzone, Chefe do Centro de Controle de Zoonoses.
O cronograma com as datas e os bairros onde acontecerão os mapeamentos serão divulgados posteriormente, após os acertos finais entre a empresa contratada e a Secretaria de Saúde.
“Lembramos que as equipes da empresa estarão devidamente uniformizadas e identificas” reforça Dr. Ricardo Varzone
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada ou pelo telefone 3097-1010.